20 de março de 2010

Game do Orkut ensina como acabar com o mosquito da dengue


O Governo de Minas Gerais divulgou nesta sexta-feira o lançamento de um aplicativo do Orkut que ensina usuários sobre os cuidados no combate à dengue. Segundo o Estado, o Dengue Ville, espécie de game parecido com o Farmville, do Facebook, coloca o jogador em ações de prevenção em uma cidade virtual.
Dengue Ville foi criado para incentivar a prevenção da doença na rede social (foto: Divulgação)
O internauta pode escolher um avatar (personificação do jogador) e oito cenários. Depois é só passar o mouse sobre os objetos para descobrir quais possuem focos do inseto e tirar a água parada de pneus e garrafas. Caso o usuário fique muitos dias sem jogar, o personagem fica amarelado e é preciso levá-lo para a unidade de saúde.

Depois das tarefas, aparece uma mensagem: “Muito bem. Não deixe nenhum vasilhame sem tampa a céu aberto. Vire a boca para baixo e, de preferência, encaminhe o que for lixo para a coleta pública”.

A Secretaria da Saúde de Minas informou que o game tem o objetivo de mostrar para crianças e adultos a importância das pequenas atitudes na prevenção da doença. O órgão utiliza ainda o Twitter na campanha contra a dengue na internet, com os perfis @denguemosquito e @matadordadengue.

fonte: eBand

Visitantes que já leram este artigo:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.

 

©2009 Navegando e Aprendendo com a Enfermagem | Template adaptado de TNB

Web Statistics