16 de abril de 2010

30h dos Enfermeiros não tem data para votação


Policiais, bombeiros e enfermeiros terão de esperar um pouco mais até que seus projetos sejam analisados na Câmara. A PEC 300 e o projeto de lei que reduz a jornada de trabalho dos enfermeiros para 30h não têm data para serem votados em plenário.

“Infelizmente, o que se diz muitas vezes aqui não é a verdade. A verdade é que nem a PEC 300, nem as 30h, serão votadas nesta tarde. Infelizmente esta é a verdade”, afirmou o deputado Major Fábio (DEM-PB). Na semana passada, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), anunciou uma reunião para trata da PEC.
Câmara volta a frustrar policiais e enfermeiros
Parlamentares favoráveis à matéria estão em “obstrução individual” como forma de forçar a análise dos destaques à proposta. De acordo com o deputado Paes de Lira, 131 aderiram à lista de obstrução pela PEC 300.Para concluir o primeiro turno de votação, a Casa terá de analisar quatro destaques que, na prática, desconfiguram a matéria.

Segundo o deputado Dr. Talmir (PV-SP), a PEC 300 assegura “a segurança nacional”. “Também precisamos votar a PEC 308, dos agentes de segurança penitenciária”, reforçou.
Jornada dos enfermeiros
Centenas de enfermeiros ocupam as galerias da Câmara para pressionar a análise do Projeto de Lei 2295/00, que reduz a jornada dos enfermeiros para 30h semanais. O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) afirmou que a proposta encontrou resistência de alguns líderes partidários na reunião desta terça com Temer. “Alguns disseram que não é possível votar, é muito complicado, é muito polêmico.”

“Os partidos devem vir aqui, através dos seus líderes, e afirmar a sua vontade ou não de decidir essa matéria”, complementou Chico, reforçando que o Psol é favorável ao projeto. O deputado fluminense chegou a destacar que um dos argumentos apontados para não incluir a matéria é o de que clínicas e hospitais particulares “vão quebrar”.

Bronca
Profissionais da enfermagem que lotam as galerias da Câmara levaram uma bronca do presidente da Casa após vaiarem o deputado Carlos Willian (PTC-MG). O mineiro pediu que os enfermeiros não virassem às costas para deputados. “Se vocês virarem as costas hoje, quem vai virar as costas para vocês depois somos nós”, afirmou Willian.

“Nesta nossa gestão, essa foi a primeira vez que surgiu uma vaia no plenário. Eu quero dizer que é inadmissível isso na Casa do povo, ou seja, na Casa dos senhores e das senhoras”, disparou Temer, visivelmente irritado.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) lembrou a Temer que o projeto está em tramitação há dez anos e que essa demora “explica, mas não justifica” a vaia dos enfermeiros.
fonte: CongressoemFoco

Visitantes que já leram este artigo:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.

 

©2009 Navegando e Aprendendo com a Enfermagem | Template adaptado de TNB

Web Statistics