31 de janeiro de 2010

Tenha Saúde 100%

Levar uma vida livre de doenças é o sonho de todo mundo. E esse sonho pode se tornar realidade. Para isso, basta manter hábitos saudáveis, começando por parar de fumar. O livro 100% Saúde, lançamento de Seleções do Reader’s Digest, garante que isso é possível e ainda ensina como prevenir doenças em uma lista que vai de A a Z.

Especialistas garantem que deixar de fumar, exercitar-se por 30 minutos diários, comer pelo menos cinco porções de hortaliças ao dia, fazer os exames médicos recomendados e dormir de sete a oito horas por noite são as fontes de uma vida longe de doenças como as do pulmão e do coração. Além desses cuidados, também vale lembrar que é sempre bom manter relações felizes com os amigos e família, cortar a maior parte da gordura saturada, tratar a depressão, controlar o estresse crônico, além de rezar e meditar.

Esse guia de saúde traz um teste para saber se você está tomando todos os cuidados com a alimentação. Será que em termos de saúde você é anjo ou demônio? Descubra respondendo a perguntas como: “Você come peixe pelo menos duas vezes por semana?” ou “Você usa o saleiro na mesa de jantar quase todos os dias?”. Cruze os dedos e surpreenda-se com os resultados.

No livro podem ser encontrados ainda planos completos de prevenção para artrite, AVC, azia, câncer, catarata, diabetes, doença coronariana, dor nas costas, resfriados, ronco, úlcera, entre outros muitos problemas. As orientações de prevenção e tratamento estão nas 416 páginas do guia, que ainda dá dicas como: comer peixe ajuda a baixar o risco de câncer na bexiga e um dia sem cigarro pode aumentar o desempenho sexual masculino.

Se a preocupação é com uma alimentação saudável sem deixar de lado as deliciosas e tentadoras guloseimas, seus problemas acabaram. O guia tem um capítulo dedicado a receitas de Muffins de chocolate e banana com amêndoas, além de pudins, cookies, trufas e bolos.

Além da alimentação, é bom ficar atento a sintomas que surgem diariamente. Você sabia que uma simples dor de cabeça após esforço físico pode ser a causa de aneurismas, tumores ou malformação dos vasos sanguíneos? Ou que uma dor leve, acompanhada de diarréia, prisão de ventre, distensão abdominal ou flatulências pode ser a causa de doenças crônicas como úlcera e doença de Crohn. Esses e outros sintomas podem ser conferidos em um capítulo que ensina como entender o que seu corpo “fala” com você.
 
 Publicado por Marcos Vinhal Campos em RevistaVigor
 

Visitantes que já leram este artigo:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.

 

©2009 Navegando e Aprendendo com a Enfermagem | Template adaptado de TNB

Web Statistics