Levar uma vida livre de doenças é o sonho de todo mundo. E esse sonho pode se tornar realidade. Para isso, basta manter hábitos saudáveis, começando por parar de fumar. O livro 100% Saúde, lançamento de Seleções do Reader’s Digest, garante que isso é possível e ainda ensina como prevenir doenças em uma lista que vai de A a Z. Especialistas garantem que deixar de fumar, exercitar-se por 30 minutos diários, comer pelo menos cinco porções de hortaliças ao dia, fazer os exames médicos recomendados e dormir de sete a oito horas por noite são as fontes de uma vida longe de doenças como as do pulmão e do coração. Além desses cuidados, também vale lembrar que é sempre bom manter relações felizes com os amigos e família, cortar a maior parte da gordura saturada, tratar a depressão, controlar o estresse crônico, além de rezar e meditar.
Esse guia de saúde traz um teste para saber se você está tomando todos os cuidados com a alimentação. Será que em termos de saúde você é anjo ou demônio? Descubra respondendo a perguntas como: “Você come peixe pelo menos duas vezes por semana?” ou “Você usa o saleiro na mesa de jantar quase todos os dias?”. Cruze os dedos e surpreenda-se com os resultados.
Se a preocupação é com uma alimentação saudável sem deixar de lado as deliciosas e tentadoras guloseimas, seus problemas acabaram. O guia tem um capítulo dedicado a receitas de Muffins de chocolate e banana com amêndoas, além de pudins, cookies, trufas e bolos.
Além da alimentação, é bom ficar atento a sintomas que surgem diariamente. Você sabia que uma simples dor de cabeça após esforço físico pode ser a causa de aneurismas, tumores ou malformação dos vasos sanguíneos? Ou que uma dor leve, acompanhada de diarréia, prisão de ventre, distensão abdominal ou flatulências pode ser a causa de doenças crônicas como úlcera e doença de Crohn. Esses e outros sintomas podem ser conferidos em um capítulo que ensina como entender o que seu corpo “fala” com você.
Publicado por Marcos Vinhal Campos em RevistaVigor
Visitantes que já leram este artigo:



0 comentários:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.