4 de fevereiro de 2010

Participante do Big Brother causa polêmica sobre contrair HIV

O professor de educação física Marcelo Dourado (foto), de 37 anos, e participante do Big Brother Brasil (BBB), o reality show da TV Globo, causou polêmica na manhã desta terça-feira, 2 de fevereiro, ao afirmar para os colegas da casa que um homem que tem aids em “algum momento teve relação com outro homem”.
“Hetero não pega aids, isso eu digo porque eu conversei com médicos e eles me disseram isso. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem”, disse.

Inconformado com a o pronunciamento, o Grupo Arco-Íris, uma organização não governamental de defesa dos direitos dos homossexuais e das pessoas com HIV, divulgou um comunicado informando ser um retrocesso uma fala como essa às vésperas do lançamento de uma campanha de prevenção contra Hiv/Aids do Ministério da Saúde.

Nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, o Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde lança, no Rio de Janeiro, a campanha de prevenção do HIV no carnaval, cujos públicos-alvos serão as adolescentes do sexo feminino e os adolescentes homossexuais.

“O governo gasta milhões com campanhas de conscientização – tanto para heterossexuais quanto para LGBT - para uma pessoa mal informada, em rede nacional, pôr em xeque todo o esforço de anos dos movimentos sociais”, disse a presidente do Grupo Arco-Íris, Gilza Rodrigues.

A afirmação polêmica de Dourado ocorreu durante uma conversa na piscina com Elenita Niederauer e Uilliam Cardoso. Elenita defendeu o uso de preservativo mesmo em relacionamentos estáveis: "A gente tem que confiar sem confiar tanto". E Uilliam criticou os homens que traem suas esposas e não usam camisinha, podendo expor a parceira ao contágio de DTS.


fonte: Agência de Notícias da Aids com informações do Grupo Arco-Íris

Visitantes que já leram este artigo:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.

 

©2009 Navegando e Aprendendo com a Enfermagem | Template adaptado de TNB

Web Statistics