E você, vai apagar as luzes hoje?
Nessa data, empresas, governos e sociedade civil serão convidados a apagarem as luzes por sessenta minutos, a partir das 20h30 - num ato simbólico contra o aquecimento global.
Para incentivar a participação dos leitores, o Blog Navegando e Aprendendo com a Enfermagem veste a camisa da iniciativa e coloca o relógio para cronometrar o tempo restante para o dia 27 de março, quando às 20h30 começará os 60 minutos com todas as luzes desligadas.
"Hora do Planeta" pede para ficarmos no escuro entre 20h30 e 21h30.
O projeto, que já conta com a adesão de mais de 500 cidades no mundo inteiro – incluindo Sidney, Nova York e Londres, foi lançado oficialmente no Brasil no último dia 3 de março. Espera-se que o movimento mobilize 12 milhões de pessoas no Brasil e mais de 1 bilhão no mundo.
No Brasil, 113 cidades vão aderir à Hora do Planeta
Balanço divulgado pela WWF mostra que pelo menos 113 cidades brasileiras e 13 capitais vão participar neste sábado da Hora do Planeta, um protesto mundial contra o aquecimento global. Segundo a ONG, mais de 800 empresas do país confirmaram que também vão apagar as luzes de seus prédios ou instalações entre 20h30m e 21h30m neste sábado.
“Hora do Planeta” teve adesões em Araraquara
O evento ambientalista internacional teve adesão em 2009 de órgãos públicos e empresas em Araraquara.
O evento ambientalista internacional teve adesão em 2009 de órgãos públicos e empresas em Araraquara.
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) participou, apagando as luzes de sua sede (foram mantidas apenas as luzes da Fonte Luminosa). A Prefeitura também deixou o prédio e a praça do Paço Municipal tom as luzes apagadas. Algumas empresas, como a rede de supermercados Patrezão e o McDonald’s também haviam confirmado a sua participação.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.