Para levar informação sobre HIV, Aids e DST, parceria entre PM de DST/Aids de São Paulo, Fundação L’Oreal e UNESCO promove oficinas e distribuí 300 mil preservativos a partir de sábado.
O Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo participa de ação da campanha mundial Cabeleireiros Contra Aids durante na Hair Brasil 2010, que se realiza de 27 a 30 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Sob o slogan Quem Cuida da Beleza, Cuida da Saúde, o projeto, fruto da parceria com Fundação L’Oréal e UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), contará com um stand exclusivo no evento, onde transmitirá informações sobre HIV/Aids por meio da distribuição de folhetos e camisinhas, brincadeiras educativas.
Com o objetivo de ajudar os cabeleireiros com informações atualizadas sobre a doença, que afeta 33 milhões de pessoas no mundo, o Programa Municipal DST/Aids de São Paulo, em cooperação com a UNESCO, doará 300 mil preservativos para a campanha e oferecerá workshops educativos no stand da marca L´Oréal Professionnel. Serão pequenos debates de 40 minutos nos quais serão abordados temas relacionados à HIV/Aids, cuidados e bem-estar no salão de beleza e dicas sobre como evitar a discriminação no contato diário com clientes e colegas de trabalho.
O objetivo da campanha é disseminar informações consistentes sobre a prevenção à AIDS e às Doenças Sexualmente Transmissíveis através dos cabeleireiros e profissionais de beleza nos salões. Por estarem diariamente em contato com pessoas de diferentes faixas etárias e sexo, os cabeleireiros são excelentes agentes multiplicadores da informação e, desta maneira, os grandes interlocutores desta campanha. No Brasil, 630 mil pessoas são portadoras do vírus HIV e estima-se que 200 mil não sabem que tem a doença.
CALENDÁRIO CABELEIREIROS CONTRA AIDS 2010. A peça traz 12 fotos de artistas brasileiros, como Luana Piovani, Giselle Itié, Fernanda Abreu, entre outros, assinadas por fotógrafos de moda, e em cada mês traz impressas mensagens de prevenção ao HIV/Aids. O calendário poderá ser comprado por apenas R$ 5 no stand da Campanha Cabeleireiros contra Aids. A renda será destinada à Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças com o vírus da Aids e é dirigida por Lucinha Araujo, mãe do cantor e compositor, já falecido, vítima da doença.
Horários dos workshops
Local: Stand L´Oréal Professionnel
27/03 Sábado - 16h30h
28/03 Domingo - 16h
29/03 2ª feira - 15h
30/03 3ª feira – 13h30m
fonte: PM-DST/Aids-SP
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.