21 de março de 2010

Pessoas com HIV/AIDS podem se vacinar contra a Gripe A

Pessoas com HIV/aids, além de portadores de outras doenças crônicas, gestantes e crianças de seis a vinte e três meses poderão se vacinar contra o H1N1 entre 22 de março e 2 de abril. O público-alvo é estimado em 20,3 milhões de pessoas e a meta é imunizar pelo menos 80% delas.

Quem possui o vírus da aids ou a doença deve ser vacinado, independentemente da contagem de linfócitos T CD4+. Ao se dirigir aos locais de vacinação, precisa informar que tem uma doença crônica, não sendo necessária a revelação do diagnóstico por ser resguardado o direito ao sigilo e à confidencialidade.

Segundo nota técnica do Ministério da Saúde divulgada em 11 de março, os serviços de atendimento devem recomendar às pessoas vacinadas que não realizem a coleta de exames de carga viral e contagem de Linfócitos T CD4+ nas 4 semanas subsequentes à administração da vacina. Isto decorre da possibilidade de ocorrência do processo de “transativação heteróloga”, pelo qual acontece a ativação do sistema imunológico, podendo alterar o resultado da contagem.

fonte: AgNotíciasdaAids

Visitantes que já leram este artigo:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.

 

©2009 Navegando e Aprendendo com a Enfermagem | Template adaptado de TNB

Web Statistics