22 de maio de 2010

Crianças com menos de 5 anos também serão vacinadas contra H1N1


MS amplia vacinação contra a gripe A para crianças menores de 5 anos. Elas estão na faixa de maior vulnerabilidade a desenvolver complicações pela gripe H1N1, depois dos grupos prioritários já incluídos anteriormente na campanha.

A partir de segunda-feira (24) até dia 2 de junho as crianças poderão ser vacinadas junto com o público-alvo anteriormente convocado na campanha.

Para o novo grupo, serão utilizadas 10,8 milhões de doses da vacina pertencentes ao estoque do Ministério. Ao todo, há 9,6 milhões de crianças brasileiras na faixa de 2 anos a menores de 5 anos.

Vale lembrar que crianças são imunizadas com duas meias doses da vacina. Por isso, 21 dias após a primeira aplicação, elas precisam ser levadas de novo aos postos para tomar a segunda meia dose.

As crianças menores de dois anos tiveram a maior taxa de incidência de complicações da gripe suína no ano passado (154 casos por 100 mil habitantes). Já entre crianças de 2 anos a menores de 5 anos, a incidência entre os casos graves confirmados foi de 24 por 100 mil.

fonte: Uol

Visitantes que já leram este artigo:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.

 

©2009 Navegando e Aprendendo com a Enfermagem | Template adaptado de TNB

Web Statistics