23 de novembro de 2010

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

Celebrado anualmente no dia 23 de novembro, o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil visa estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer, promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças e aos adolescentes com câncer, apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol da causa, difundir os avanços técnico-científicos relacionados e apoiar os pequenos pacientes com câncer e seus familiares.

A idéia de dedicar dois dias do ano em comemoração a esta data surgiu da necessidade de conscientização dos profissionais de saúde e da população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. É importante frisar que quanto antes for descoberta a doença, maiores são as chances de cura, por isto a importância das ações de conscientização do diagnóstico precoce, principalmente nas cidades do interior.
Câncer infanto-juvenil é a 2ª maior causa de mortes entre crianças e adolescentes
“Hoje quando as crianças e adolescentes chegam para o tratamento já estão num estágio avançado da doença e essa mobilização, que é nacional, visa conscientizar a todos os profissionais da área da saúde sobre o tema e nos ajudar a combater os índices de crescimento da doença”, explica Cláudio Galvão Castro Junior, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE). "Quando a doença é descoberta cedo, as chances de cura são de 90%" completa.

Saiba mais no site: www.dncci.org.br






























fonte: Sobope/DNCCI

Visitantes que já leram este artigo:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.

 

©2009 Navegando e Aprendendo com a Enfermagem | Template adaptado de TNB

Web Statistics