14 de dezembro de 2010

COFEN e FNE se reúnem depois de anos de afastamento


Depois de anos de afastamento, o Conselho Federal de Enfermagem e a Federação Nacional dos Enfermeiros se reuniram na manhã de quinta-feira (09) e consolidaram união em prol dos interesses da categoria.

Na oportunidade, o presidente do Cofen, Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, e a presidente recém-eleita da FNE, Solange Aparecida Caetano, discutiram estratégias conjuntas que venham a acelerar projetos em benefício da profissão. Além disso, Neri parabenizou e reconheceu a vitória da nova presidente. “O Cofen reconhece como legítimo o processo eleitoral que ocorreu recentemente na FNE, culminando com a posse da atual diretoria, presidida pela Dra. Solange Aparecida”, afirmou. Estiveram na pauta da reunião assuntos como o projeto de lei das 30 horas da enfermagem (PL 2295/2000); a pesquisa Perfil da Enfermagem, que será desenvolvida em parceria com a Fiocruz e entidades representativas da área; a revisão da Lei do Exercício, e a lei do Ato Médico, que vem mobilizando diversas profissões da saúde contra a sua aprovação.

Ao falar sobre a importância da união entre Cofen e FNE, a presidente avaliou como algo essencial ao processo de valorização e fortalecimento da Enfermagem em todo o país. “Se eu não sentar com o Conselho para discutir questões de interesse da enfermagem, não teremos como resolver os possíveis problemas dos nossos profissionais e nem garantir a qualidade da assistência à população”, declarou Solange Aparecida.


Fonte: COFEN

Visitantes que já leram este artigo:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.

 

©2009 Navegando e Aprendendo com a Enfermagem | Template adaptado de TNB

Web Statistics