5 de dezembro de 2010

5 de dezembro - Dia mundial da acessibilidade

Adaptação de espaços físicos, adequação de linguagem, adoção de tecnologias, inclusão de trabalhadores portadores de deficiência e assinatura de convênios com entidades. Estas são algumas atitides que devem ser tomados por toda a sociedade para tornar cada vez mais acessível a todas as pessoas os espaços públicos e privados. 
Acessibilidade não é só uma forma de facilitar o acesso a pessoas portadoras de alguma deficiência, as pessoas idosas e convalescentes também sofrem com algum tipo de barreira natural que não os permitem locomoverem-se adequadamente e com total liberdade.

Não é preciso ser deficiente para ter direito à acessibilidade
O objetivo da data é portanto alertar a sociedade para a questão da acessibilidade como um direito de todos, independente da condição física, sensorial, ou intelectual.


Semana Nacional de Acessibilidade e Valorização da Pessoa com Deficiência

Para reforçar as reflexões sobre a temática da pessoa com deficiência foi criada, aprovada e comemorada anualmente de 4 a 10 de dezembro a Semana Nacional de Acessibilidade e Valorização da Pessoa com Deficiência. Este é o momento para que a sociedade e os órgãos do poder público possam avaliar os avanços e os resultados já alcançados e formular estratégias para vencer os desafios ainda existentes.


fonte: APAEBrasil

Visitantes que já leram este artigo:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.

 

©2009 Navegando e Aprendendo com a Enfermagem | Template adaptado de TNB

Web Statistics