18 de janeiro de 2011

Descoberto mistério da gripe pós-orgasmo

Pode acontecer e não é assim tão raro. Alguns homens sofrem sintomas semelhantes aos da gripe depois de terem uma relação sexual.

A doença, conhecida como sindrome pós-orgasmo, manifesta-se através de cansaço, febre e ardor nos olhos, e é uma reacção alérgica do homem ao próprio sémen. A conclusão é de investigadores holandeses, que adiantam que os sintomas se manifestam imediatamente após a relação sexual e podem permanecer durante uma semana.

Embora venha sendo documentada desde 2002, a POIS é desconhecida dos médicos de família e especialistas dizem que, por isso, os homens que sofrem com o problema se sentem envergonhados e confusos. Para este estudo, os pesquisadores analisaram 45 holandeses diagnosticados com a doença.

- Os resultados da pesquisa são uma importante descoberta na pesquisa da síndrome e contradizem a teoria das causas psicológicas para o problema - diz o professor de psicofarmacologia sexual da Unibersidade de Utrecht, na Holanda, Marcel Waldinger.

- Eles não sentiam os sintomas quando se masturbavam sem ejaculação, mas assim que o sêmen aparecia eles se sentiam doentes, em apenas alguns minutos - diz Waldinger.

O tratamento existente, dizem os cientistas, é um tratamento conhecido como hyposensitisation, que consiste numa exposição gradual de pequenas doses de sémen. Assim o organismo vai criando resistência a alergia com o passar dos anos.

Waldinger afirmou que este tratamento pode ajudar a reduzir o impacto da doença. "Os resultados são um avanço muito importante na investigação desta síndrome", afirma o doutor


fonte: TheSun

Visitantes que já leram este artigo:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.

 

©2009 Navegando e Aprendendo com a Enfermagem | Template adaptado de TNB

Web Statistics