24 de outubro de 2011

Semana de combate ao AVC


O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a segunda principal causa de morte no mundo e responsável por cerca de 6 milhões de óbitos a cada ano, matando mais do que a tuberculose e a malária juntas.

A doença ocorre em qualquer idade, afetando adultos e crianças. Atentas a esta situação, a Rede Brasil AVC e Associação Brasil AVC promovem todo ano no Brasil a Semana Nacional do Combate ao AVC, orientando a população sobre os fatores de risco.

No Brasil, o AVC é a primeira causa de morte e incapacidade, gerando um problema econômico e social. Durante a semana, os organizadores da campanha pretendem mostrar como o AVC deve ser prevenido, e que as pessoas afetadas pela doença podem recuperar-se totalmente e manter a sua qualidade de vida com atendimento e tratamento adequado.

 A cada seis segundos, independentemente da idade ou sexo, alguém em algum lugar morre de um AVC.  A Organização Mundial de AVC (World Stroke Organization -WSO) está pedindo medidas urgentes para enfrentar a epidemia silenciosa, e lançou em 2010,  a campanha  "Um em cada seis".  O tema foi escolhido para destacar que uma em cada seis pessoas no mundo inteiro terá um AVC durante a sua vida.

A Rede Brasil AVC, Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares e Academia Brasileira de Neurologia fará uma Campanha Nacional de educação e alerta à população sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC), a qual ocorrerá de 22 a 29/10/2011 (dia mundial do AVC).
 
 
 

Visitantes que já leram este artigo:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.

 

©2009 Navegando e Aprendendo com a Enfermagem | Template adaptado de TNB

Web Statistics